Os alunos dos cursos de fisioterapia e enfermagem tiveram uma oportunidade interessante de aprender mais sobre novos campos de atuação. Nesta segunda-feira eles participaram de uma palestra sobre a atuação na saúde do trabalhador dos profissionais dessas áreas.
A fisioterapeuta Ilana D’ávila Fonteles disse que procurou abrir os horizontes dos estudantes para um campo que tem crescido muito mas continua pouco explorado pelas graduações. “Esse é um assunto pouco discutido tanto as graduações como no mercado de trabalho. A fisioterapia na saúde do trabalhador é muito mais que ginastica laboral”, afirmou a profissional.
Ela levou aos discentes sua experiência pessoal como consultora de ergonomia em uma indústria do Ceará e detalhou as oportunidades que existem nessa área. Para a professora, as empresas devem ampliar as equipes voltadas para saúde do trabalhador com diversos profissionais de saúde como fisioterapeutas, enfermeiros e médicos, visando melhorias no local de trabalho e a qualidade de vida dos colaboradores.
APS