Na noite do último dia 22 de junho, o curso de Direito da Faculdade Uninta Fortaleza celebrou a assinatura do convênio de estágio com a Superintendência Regional do Trabalho e com a Procuradoria Federal no Ceará. O convênio soma-se aos já existentes com órgãos da justiça e abre oportunidade para que alunos do curso realizem seus estágios supervisionados em instituições governamentais de alta relevância para a sociedade e com o poder de alcance em temas extremamente variados.
Durante a solenidade de assinatura dos termos, formaram a mesa o diretor geral da Uninta Fortaleza, professor Márcio Gondim, a coordenadora do curso de Direito, professora Fernanda Afonso, o procurador chefe da Procuradoria Federal, Dr. Fábio Holanda e o procurador substituto, Dr. Eden Filgueira, além da Dra. Jakeline Guerra, representado o Superintendente Regional do Trabalho, Dr. Fábio Sylvestre. “Momentos como este devem ser celebrados por representar a parceria entre instituições respaldadas para a contribuir numa formação diferenciada aos futuros profissionais do Direito”, declarou Márcio Gondim.
A professora Fernanda Afonso fez questão de destacar para os alunos presente a importância da entrega e dedicação que um acadêmico deve ter na execução de seus estágios para se obter uma formação completa e preparada para a vida e o mercado de trabalho. “Quanto mais variedade vcs tiverem na atuação dos estágios, melhor, porque não abrir espaços para estágios curriculares? Essas oportunidades oferecidas por meio de convênios como esses abre um leque de áreas de atuação que quanto mais vocês conhecerem, mas preparados estarão para atuar nas mais diversas frentes do Direito”, destacou a professora.
A importância da atuação da Advocacia Geral da União para a garantia de direitos da sociedade foi o tom da fala do procurador chefe, o Dr. Fábio Campelo Conrado de Holanda. “A AGU tem uma atuação extremamente ampla e acaba por estar presentes em grandes órgãos federais, por isso abordamos várias temáticas, o que favorece aos estagiários o contato com inúmeras temáticas e públicos, que vai desde a causa de uma pessoa analfabeta até a defesa da realização do ENEM, por exemplo”, afirmou Dr. Fábio. Já a representante da Superintendência Regional do Trabalho, Dra. Jakeline Guerra apresentou os campos de atuação do órgão e reafirmou a parceria citando às várias possibilidades e locais de realização dos estágios curriculares.