O curso de bacharelado em Biomedicina da Faculdade Uninta Fortaleza foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima nesta sexta-feira, 24 de junho. Na oportunidade, o MEC observou requisitos como estrutura da faculdade, projeto pedagógico, corpo docente entre outros aspectos.
A graduação dos futuros biomédicos, com nota 5 sem arredondamento, é prova da excelência e da qualidade em ensino das instituições Aiamis. Segundo o coordenador do curso, professor Dr. Vicente Landim, inúmeras reuniões foram realizadas mensalmente com o NDE e colegiados para a produção de uma proposta pedagógica única e inovadora.
Outro diferencial do curso é o corpo docente, formado por mestres e doutores. O próprio coordenador, o professor Vicente Landim, foi eleito o Biomédico do Ano (2022), pelo Conselho Federal de Biomedicina ainda nesse mês junho. “Conseguimos o conceito máximo, de excelência. Em Fortaleza, somos a única instituição de ensino superior com esse conceito e ficamos muito felizes e honrados porque isso veio para premiar o trabalho que foi feito durante todo esse tempo de planejamento. Me sinto feliz por ter liderado esse processo, e por fazer parte de um projeto onde pude colocar toda a nossa essência enquanto biomédicos. Acreditamos que o biomédico é um profissional que pode transformar realidades por onde passa” finalizou o coordenador.
MPS