Na noite do último dia 2 de outubro, segunda-feira, a faculdade Uninta Fortaleza realizou a 1ª Cerimônia do Jaleco do curso de Biomedicina, que começou a ser ofertado pela instituição neste ano de 2023. “Apesar desta cerimônia ser realizada logo no início do curso, este é um momento muito especial e importante, é quando eles assumem o compromisso, diante da comunidade, em seguir e honrar os compromissos que norteiam a profissão”, declara a professora Tatiana Oliveira, coordenadora do curso.
A cerimônia reuniu alunos do 1º e 2º semestres, com seus padrinhos e madrinhas, família e amigos, a coordenação do curso, o Programa de Apoio aos Estudantes e Docentes, a Direção Pedagógica e a Direção Geral da Faculdade. Na ocasião, os alunos receberam as boas vindas por meio do Diretor Geral, o professor Dr. Vicente Landim, que fez questão de afirmar sua alegria em poder presenciar a solenidade por também ser um Biomédico e destacou as diversas áreas em que o profissional poderá atuar, além das mais de 30 habilitações regulamentadas pelo Conselho Federal de Biomedicina. Durante a noite os alunos realizaram o juramento oficial e receberam de seus padrinhos e madrinhas o jaleco para o ato de vestimenta.
A Cerimônia do Jaleco é uma tradição da Faculdade Uninta Fortaleza nos cursos de saúde. A solenidade representa o compromisso do graduando com sua formação profissional, ética e responsável, estabelecida no seu ingresso à comunidade acadêmica. O uso do jaleco é mais que um símbolo da atuação na área da saúde, ele é o instrumento individual que sintetiza os ideais de cada curso, como a pureza dos atos, a organização, a eficiência e a transparência do atendimento ao outro.