Na noite desta segunda-feira (25), o curso de Farmácia da Faculdade Uninta Fortaleza realizou seu I Simpósio de Práticas Farmacêuticas voltado para o corpo discente e aberto ao público. “Apresentar a um público interessando em atuar na nossa área as diversas frentes de trabalho que existem na Farmácia é abrir um leque de opções para termos profissionais cada vez mais especializados”, declarou a professora Lana Vasconcelos, coordenadora do curso.
O evento iniciou com a palestra da farmacêutica Kedma Nagle, especialista em Farmácia Clínica, e teve como tema “Prática de Serviços Farmacêuticos” que consiste na atuação do profissional principalmente em estabelecimentos como farmácias e drogarias e configuram uma importante estratégia de fidelizar o cliente e configurar esses lugares como locais de prestação de assistência à saúde. Segundo o Conselho Federal de Farmácia, esses serviços vão desde a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças e de outras condições.
O encontro foi encerrado pela palestra do farmacêutico Wallison Lima que abordou o tema “Análises Técnica de prescrições hospitalares”, que é uma atribuição indelegável e uma etapa essencial da dispensação de um medicamento, visando a segurança do paciente e o sucesso do tratamento. Segundo a Política Nacional de Medicamentos, a prescrição é a ação que define o medicamento, sua dosagem e o tempo de tratamento para o paciente. O I Simpósio de Práticas Farmacêuticas finaliza hoje, dia 26 de setembro, a partir das 17h30, na sala 12, com a apresentação de Trabalhos Científicos com a temática. O Evento é aberto ao público.