Faculdade Uninta Fortaleza recebe Selo Instituição Socialmente Responsável por ações realizadas em seu 1º ano de funcionamento
Com pouco mais de oito meses em funcionamento a Faculdade Uninta Fortaleza recebeu, na última segunda-feira, dia 21 de novembro, o Selo Instituição Socialmente Responsável, pelo reconhecimento de suas ações de extensão realizadas por seus cinco cursos de graduação. O Selo é concedido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) às instituições que realizaram iniciativas que impactam na melhoria de vida da sociedade nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente.
Com quase 40 projetos e ações inscritos neste ano, a Uninta Fortaleza participou pela primeira vez do processo e apresentou trabalhos realizados principalmente nas áreas de educação e saúde. “Fazemos parte do grupo AIAMIS que tem 23 anos de atuação na educação superior e prima pela excelência do ensino, da pesquisa e extensão, os três pilares que norteiam suas instituições. Nas atividades de extensão é onde conseguimos ultrapassar as salas de aulas e interagir com a sociedade, em todas as suas classes sociais, sem distinção, bem como animais domésticos e em situação de rua. A conquista do Selo é o reconhecimento sobre nossas ações e a comprovação que estamos no caminho certo do respeito, empatia e cuidado com o próximo”, afirmou o professor Lourenço Rodrigues Jr., Diretor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação.
O Selo Instituição Socialmente Responsável teve sua primeira edição em 16 de março de 2005 e foi criado pela ABMES com o objetivo de incentivar as Instituições de Ensino Superior Particular a divulgar suas ações que impactam para um futuro melhor de toda a sociedade. Atualmente a Campanha soma 16 edições com a participação de mais de 1900 instituições em todo o país com mais de 90 mil atividades inscritas que impactaram em mais de 16 milhões de atendimentos à população nas áreas de consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, prevenção para o autocuidado, assistência à saúde humana e animal, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas.