Nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio, será realizada, em Minas Gerais, a 43ª edição do Congresso Brasileiro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA), o maior Congresso do setor no país. As alunas do curso de Medicina Veterinária, Jéssika Lobão e Priscylla Dantas, tiveram ao total cinco trabalhos aprovados para serem apresentados no evento. O Congresso tem o objetivo de gerar conexão entre os participantes, palestrantes e empresas do setor, com um público estimado de mais 5.000 pessoas.
A aluna Priscylla Dantas teve três resumos aprovados com as temáticas: Hipertrigliceridemia felina de rápida resolução com uso de fenofibrato; Utilização de beta-glucano como adjuvante no tratamento de doença inflamatória intestinal em cães, além do trabalho Manejo Nutricional versus polifarmácia em beagle com hipersensibilidade alimentar. “Estou super feliz e empolgada com a oportunidade pois é um Congresso de relevância nacional e com certeza será uma experiência enriquecedora. Só tenho a agradecer por todo o estímulo e suporte que tive, pois despertou ainda mais meu interesse pelo desenvolvimento desses trabalhos”, declarou Priscylla.
Já Jéssika Lobão aprovou seus dois resumos com as temáticas: Abordagem paramediana em canino com extrusão cervical e Morte súbita por hemangiossarcoma esplênico em cão. “Ter meu trabalho selecionado para um congresso no início da graduação está tendo um impacto significativo na minha trajetória acadêmica. Essa realização precoce incentivou minha dedicação à pesquisa e me ajudou a definir meus interesses acadêmicos com mais clareza”, revelou Jássika. Segundo o Prof. Dr. Rodrigo Olivindo, coordenador do curso, o congresso da ANCLIVEPA é o maior evento científico de clínicos de pequenos animais do país e é muito satisfatório ter duas discentes representando a instituição e levando esse alto quantitativo de trabalhos. “A pesquisa é um catalisador de bons profissionais, por proporcionar maturidade, vivências e aprimoramento da escrita cientifica”, afirma Olivindo.