Alunas do curso de Biomedicina da Uninta Fortaleza promoveram nesta segunda-feira, 11 de setembro, à noite uma ação de extensão no Parque Shopping em alusão ao Setembro Amarelo, campanha dedicada a conscientização e prevenção ao suicídio.
As estudantes, acompanhadas da coordenadora do curso, a Profa. Dra. Tatiana Oliveira, distribuíram chocolates e panfletos para as pessoas que estavam passando pelo local, destacando a relevância da saúde mental e compartilhando informações cruciais sobre o tema, apresentando a importância da campanha, os fatores de proteção para reduzir o risco de suicídio e onde procurar ajuda.
Para a coordenadora Tatiana, essa iniciativa representa mais um passo em direção a uma sociedade mais consciente e solidária. “Nós como Biomédicos e futuros biomédicos, temos um papel fundamental na promoção da saúde mental. Não somos apenas especialistas em diagnóstico, mas também defensores do cuidado holístico. Estamos comprometidos em entender e ajudar a tratar as questões que afetam as mentes e os corpos das pessoas. Este Setembro Amarelo, vamos abraçar a causa da saúde mental e lembrar que somos biomédicos não apenas pela ciência, mas também pela compaixão. Juntos, como defensores da saúde integral, podemos fazer a diferença na vida das pessoas e construir uma sociedade mais solidária”, ressaltou a professora.
MPS